7 de mai. de 2012

Marcia, a artesã dos Brinquedos Pedagógicos

Há alguns dias saiu uma matéria muito linda sobre mim e meu trabalho no Blog de Artesanato de Americana.
Vejam só:

Márcia, a artesã dos brinquedos pedagógicos

Márcia Siqueira, professora da Rede Particular de Educação Infantil há 18 anos, descobriu, pelo cotidiano em sala de aula, uma outra arte, também de transformação. Não mais de mentes e sim de objetos. O caminho é o mesmo: a educação, a pedagogia. Agora com brinquedos. Ela é a artista dos brinquedos pedagógicos em feltro.
            A artesã morava e trabalhava em São Paulo. Após casar há cerca de um ano e meio mudou-se para Americana. Ela já participa da Feirarte da Secretaria de Cultura e Turismo em todos os eventos. Em sala de aula, a professora sempre quis melhorar e aperfeiçoar o grau de atenção da criança.
 Foi a partir dessa vivência que ela começou, espontaneamente, a desenvolver ideias de brinquedos pedagógicos. Primeiro, como boa professora, iniciou pesquisas em lojas de Brinquedos. E logo a seguir montou as primeiras peças. O material agradou e recebeu as primeiras encomendas.
Os temas são sempre elaborados voltados para a educação. Hoje em dia ela produz cerca de 90 itens entre fantoche, dedoche, brinquedos de raciocínio lógico,  boneco de serragem com alpiste dentro, amarelinha, palco do fantoche, etc.
Como educadora e cidadã, Márcia, procura ainda, realizar um trabalho de resgate das brincadeiras antigas. Ela compreende que a criança não pode somente interagir com máquinas, comum nos dias de internet, e que é necessário a brincadeira coletiva como  bola de gude, etc.  Márcia produz aproximadamente 100 peças por mês e os interessados podem acompanhar a arte da artesã pelo blog : www.eraumavezbrinquedos.blogspot.com ou telefone: (19) 3469-4252

Trabalhos da Márcia








 
Gostaria imensamente de agradecer à Secretaria de Cultura e Turismo da Cidade de Americana, especialmente à Priscila, pelo carinho, pelo espaço no CCL e no Café Caipira e principalmente pelo apoio aos talentosos artesãos que fazem parte da FeirArte.
 
Visitem o Blog dos Artesãos de Americana. Tenho certeza que irão se encantar com tantas maravilhas.
 
 
Um beijão
 
Marcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita...fiquei muito feliz!!!